Entrevistas

"A minha paixão é explicar como podemos lidar com os nossos doentes"
Prof. Doutor Herman Kingma
04 maio 2022

O Prof. Doutor Herman Kingma, do Maastricht University Medical Centre, voltou a marcar presença em Portugal, desta vez para dar uma conferência, no âmbito do Dia da Vertigem, organizada pela Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO). Em entrevista à My Otorrino, o especialista dos Países Baixos partilhou como é estar de volta para discutir o tema escolhido, e a importância que este tem do ponto de vista da discussão.

A importância da formação contínua na Otoneurologia
Dr.ª Sandra Costa
28 Abr. 2022

A Dr.ª Sandra Costa marcou presença na conferência do Dia da Vertigem, promovido pela Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO). Em entrevista à My Otorrino, partilhou o seu parecer sobre a importância da formação no desenvolvimento profissional dos internos da especialidade e do papel destas ações na sua integração.

Rinossinusite crónica grave com polipose nasal sob o olhar do Dr. João Neves
Dr. João Fonseca Neves
22 Abr. 2022

“Os impactos da rinossinusite na qualidade de vida podem ser brutais, com consequências na vida familiar, social e laboral, e cada vez temos menos razões para nos resignarmos perante aquele doente que ‘anda sempre ranhoso’”. Quem o afirma é o Dr. João Fonseca Neves, otorrinolaringologista, no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, no âmbito do Dia Mundial da Consciencialização para a Rinossinusite Crónica Grave com Polipose Nasal, que se assinala hoje, 20 de abril. Leia a entrevista na íntegra.

“O objetivo da APO é a formação”
Prof. Doutor Nuno Trigueiros
21 Abr. 2022

A afirmação é do Prof. Doutor Nuno Trigueiros, no âmbito da conferência promovida no Dia da Vertigem, no Hotel Villa Batalha. O presidente da Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO) partilhou com a My Otorrino o seu balanço do evento, e ainda a importância do mesmo na formação de internos da especialidade.

Doença de Ménière: novo livro de recomendações
Dr.ª Maria Manuel Henriques
21 Abr. 2022

A Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO) editou um livro de recomendações sobre a Doença de Ménière, uma das patologias que marca a prática clínica da especialidade. A Dr.ª Maria Manuel Henriques, que partilha a autoria com a Dr.ª Sandra Costa, explicou à My Otorrino os objetivos da publicação.

Tumores nas glândulas salivares: “São o filho menor no tratamento do cancro de cabeça e pescoço”
Prof.ª Doutora Cláudia Vieira
08 Abr. 2022

A intervenção da Prof.ª Doutora Cláudia Vieira, oncologista no IPO do Porto, sobre o tratamento paliativo dos tumores das glândulas salivares e o que mudou com a Medicina de Precisão foi debatida decorreu no segundo dia dos Encontros da Primavera, no Évora Hotel. Assista à sua entrevista em vídeo.

APO organiza conferência para celebrar Dia Mundial da Audição
Prof. Doutor Nuno Trigueiros
25 Mar. 2022

Por ocasião do Dia Mundial da Audição, comemorado a 3 de março pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO) organizou uma conferência que teve por base o tema deste ano: “Cuidar da audição para ouvir para sempre”. Em entrevista, o Prof. Doutor Nuno Trigueiros, presidente da APO, destacou a importância de cuidar do aparelho auditivo. Veja o vídeo.

“Alertar para a necessidade de preservar um bem tão importante como a audição”
Dr.ª Luísa Monteiro
25 Mar. 2022

A Dr.ª Luísa Monteiro, coordenadora da Unidade de Otorrinolaringologia do Hospital Lusíadas Lisboa, foi a convidada para conduzir a conferência organizada pela Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO), no âmbito do Dia Mundial da Audição. A My Otorrino conversou com a especialista, que destacou o papel essencial dos rastreios para uma saúde auditiva prolongada. Veja a entrevista em vídeo.

CUF promove 2.ª Reunião sobre Patologia e Cirurgia Orbitária
Dr. João Subtil
18 Mar. 2022

A CUF promove, no próximo dia 2 de abril, uma Reunião sobre Patologia e Cirurgia Orbitária. Neste âmbito, a My Otorrino entrevistou o Dr. João Subtil, otorrinolaringologista no Hospital CUF Descobertas, que partilhou a importância do tema e o estado da arte no tratamento dos tumores orbitrários. Leia a entrevista na íntegra.

APO desenvolve iniciativa que alerta para a deterioração do ouvido
Dr.ª Luísa Monteiro
08 Mar. 2022

No próximo dia 12 de março, na Casa da Música do Porto, a Associação Portuguesa de Otoneurologia (APO) promove, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Audição, uma iniciativa que visa sensibilizar o público em geral para os riscos de deteriorar a sua audição através do traumatismo do ouvido interno. A Dr.ª Luísa Monteiro convida à participação e partilha os diferentes pontos de interesse do evento.

Newsletter

Agenda

Agenda News Farma

Opinião

Cancro de cabeça e pescoço: o impacto da doença em Portugal
Dr.ª Ana Joaquim, secretária da direção do Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço
Nem só de rinoplastias vive o nariz. Sabia?
Dr. João Martins, cirurgião plástico

PUB

Apoio

Viatris