Eventos

27 maio 2020

A International Federation of ORL Societies (IFOS) vai realizar o seu congresso em 2021. O evento, que decorrerá no Canadá, realiza-se entre os dias 19 e 21 de junho e tem como tema a globalização dos cuidados de saúde. Esta é uma federação que representa mais de 50 mil otorrinolaringologistas de cerca de 120 países membros.

27 maio 2020

A MSD Portugal volta a promover o HPV Clinical Cases. A iniciativa, que tem como mote “Beyond Cervical Cancer”, pretende recolher, selecionar e divulgar, junto da classe médica nacional, os melhores casos clínicos resultantes da infeção por Papilomavírus Humano (HPV). O evento conta com o patrocínio científico de várias sociedades médicas, entre elas a Sociedade Portuguesa de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço (SPORL-CCC).

08 maio 2020

Face à situação de Saúde Pública que o mundo atravessa, o Congresso Europeu de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço decorre em 2021, entre os dias 16 e 20 de outubro. Naquela que é a sua 6.ª edição, o encontro irá ter lugar na cidade de Milão, em Itália.

08 maio 2020

A XI Reunião Vertigem realiza-se nos dias 23 e 24 de outubro, no Auditório do Hospital Lusíadas Porto. Este é um encontro dirigido a médicos especialistas e internos de Otorrinolaringologia e Neurologia, audiologistas e fisioterapeutas.

08 maio 2020

Com o tema "Trasqueotomias. Que desafios?", o II Encontro de Enfermagem decorre no dia 10 de outubro, no auditório do Auditório do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (CIM-FMUP). Esta é uma iniciativa organizada pelo Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).

04 maio 2020

A Daiichi Sankyo Portugal promove, no dia 7 de maio às 21h, mais um webinar sobre a temática da COVID-19, desta vez para discutir as aprendizagens até ao momento e as medidas que poderão conduzir a um desconfinamento seguro. Intitulado “COVID-19: o vírus, a doença e o regresso à sociedade”, este webinar conta com a participação de um painel multidisciplinar que dará uma visão holística desta nova fase que agora se inicia no contexto da pandemia por COVID-19.

24 Abr. 2020

Depois da edição de 2019 na cidade de Bruxelas, o 6.º Congresso Europeu de Otorrinolaringologia e Cirurgia da Cabeça e Pescoço terá lugar em Milão, entre os dias 16 e 17 de outubro de 2021. Marque na agenda.

24 Abr. 2020

O Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, naquela que é já a sua 50.ª edição, acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, na cidade de São Paulo, Brasil. O evento contará com “grandes nomes da Otorrinolaringologia brasileira e internacional, com temas relevantes e debates de cirurgias, discussão de casos clínicos, sessões interativas, temas de defesa profissional e rotina de consultório”.

24 Abr. 2020

A cidade de Madrid, Espanha, acolhe a Reunião da Fundação Iberoamericana de Neuro-Otologia (FINO), no Hotel Meliá Castilla. Nos dias 9 e 10 de setembro, temas como Síndrome Vestibular Aguda, vHIT e farmacoterapia na vertigem.

24 Abr. 2020

A Sociedade Europeia de Otorrinolaringologia Pediátrica (ESPO) promove, entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2021, a 15.ª edição do Congresso ESPO no Palais du Pharo, em Marselha, França. Esta é a maior reunião de Otorrinolaringologia pediátrica do mundo, realizada a cada dois anos com oradores de renome internacional.

Newsletter

Opinião

Cancro de cabeça e pescoço: o impacto da doença em Portugal
Dr.ª Ana Joaquim, secretária da direção do Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço
Nem só de rinoplastias vive o nariz. Sabia?
Dr. João Martins, cirurgião plástico

PUB

Apoio

Mylan